quinta-feira, 10 de março de 2011

Here I am!

Depois de praticamente um mês que cheguei aqui, vou atualizar o blog e contar tudo que fiz até agora! Na verdade vou falar como estão as coisas por aqui já que ta todo mundo perguntando.. e depois eu posto o que eu fiz em cada dia.

Cheguei e fiquei muuito bad por estar longe de tudo e de todos. Tudo me fazia sentir falta do Brasil, da minha familia e dos meus amigos. Eu chorava todo dia e queria voltar pra casa. Mais conhecido como homesick! E a minha hostmother não ajudou em nada. Assim que eu cheguei ela já citou todas as regras estilo Hitler. E aqui vão algumas delas: 5 minutos no chuveiro, 15 no banheiro depois do banho (banheiro sem aquecedor e com um vao em cima da porta que entra SÓ um poquinho de ar frio! e um box 3x3 - sim, eu medi!), ela é alergica a cheiros, então eu tenho uma bandeijinha de isopor do lado de fora da casa onde fica o meu desodorante e meu perfume e eu só posso passa-los quando estiver saindo de casa, mas ela pode passar bom ar na casa! Ela é italiana, velha, sozinha, chata e o hobbie dela é cozinhar, por isso eu não tenho motivos pra reclamar da comida, tirando que vou voltar com 30 kg a mais pro Brasil se comer massa todo dia. Mas isso da comida é meio chato, porque é a coisa que mais importa pra ela, então se eu como pouco ela fica ofendida, se eu chego atrasada pro jantar ou não janto em casa, ela fica ofendida também, e nas primeiras semana eu não sabia que se fosse chegar atrasada pro jantar eu precisava avisar, então eu chegava 18h30, mas ela nunca reclamou. Certo dia deu a louca nela e ela falou que eu não respeitava ela, que meus pais não tinham me ensinado a ter respeito, e que eu chegava as 23h pro jantar (na cabeça dela, só se for..), e que eu nunca avisava quando não ia jantar em casa (sendo que só foi um dia e eu cheguei em casa 10 min atrasada pra avisar que nao ia comer e expliquei o que tinha acontecido mas ela é louca e só escuta o que ela quer, portanto ela não ouviu nada que eu falei!), e que não falava com(sendo que foi ela que parou de falar comigo) e mais um milhão de coisas, entre elas me chamar de animal.. Então no dia seguinte fui na escola e marquei minha transferência de homestay. Dia 18, quando completar um mês que estou aqui, vou mudar pra uma homestay que já "conheço", fica em North Vancouver, é mais longe, mas vão ser só 10 minutos a mais da casa que eu to agora, e o conforto que vou ter lá nem se compara com o que eu tenho agora!
Resumindo, já briguei muito com ela, mas já aprendi muito também, principalmente a ignorar! Já me acostumei com a rotina daqui. E sim, estou muitissimo bem e amaaaando Vancouver. Alguns dias atrás eu estava contando os finais de semana - que foi o jeito mais rápido que eu encontrei pro tempo passar - pra ir pra Toronto e depois pro Brasil, agora não quero mais sentir os dias passarem!

3 comentários:

  1. Gi...amo vc!!! Viu como vc é capaz!!! Bjs no seu coração.....

    ResponderExcluir
  2. linda, linda, linda !!! sinto saudades e muito orgulho ;) te amo

    ResponderExcluir
  3. Não faça contagem regressiva, não sinta os dias passarem e curta cada minuto, por mim e por você!!
    Amo te ver feliz!!!

    ResponderExcluir